Sinistro Toursure

Saiba mais sobre a nossa experiência em matéria de denúncias e como funciona o processo.

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Procedimento de Sinistro Toursure

1

Interpelado pelo Terceiro

Se o segurado for Interpelado pelo Terceiro solicitando indemnização dos danos na sua viatura / propriedade:
Providencie informações conforme os procedimentos legais: dados do seguro, carta de condução e documentos do veículo;
Sempre deverá reportar o sinistro à polícia;
Assim que for contactado pelo terceiro, é necessario solicitar o seguinte:

2

Pedido de Indemnização

Carta de Pedido de Indemnização feita pelo terceiro, dirigida a seguradora. A carta deve conter a seguinte informação:
a) Dados completos do terceiro, incluindo ( nome completo, endereço, contacto telefónico e e-mail)
b) O cabeçalho da carta deve conter o nome do nosso segurado/informações da companhia, matrícula do veiculo e data do sinistro,
c) Descrição e esboço do sinistro, o local do acidente e as razões pelas quais considera o nosso segurado responsável pelos danos.

3

Requisítos de documentos

O terceiro deve providenciar as cópias da seguinte documentação:
Livrete e titulo de propriedade
Carta de condução do condutor no momento do sinistro
Cópia do seu certificado de seguro (em caso de ausência de seguros, deverá redigir uma carta, reconhecida pelo notário, dirigida a GA onde afirma ser proprietario da viatura em questao e que o mesmo encontra-se sem seguro)
Auto da esquadra
Três cotações para a reparação

4

Obrigação

Ambos, segurado e terceiro podem submeter os referidos documentos directamente a Global Alliance, se assim o fizerem, devem certificar-se de terem recebido o número da referência do processo. Se o segurado receber a documentação do terceiro, deve nos reencaminhar imediatamente.
É imperioso que sejamos informados imediatamente sobre qualquer acção legal que possa surgir, por forma a que possamos tomar as devidas providências.

5

Número de Referência

Assim que submeter os documentos e se não receber o numero da referência do processo num periodo de 24 horas, favor de contactar o gestor do processo para assegurar que os documentos tenham sido recebidos e que lhe seja providenciado o numero da referência do processo.
Quando o numero da referência do processo for providenciado, o gestor do processo no departamento de sinistros irá confirmar as fases subsequentes do processo de sinistro.

6

Validação

Por favor assegure-se que o formulario de participação esteja devidamente preenchido, assinado e com a data / carimbo.
Toda documentação deve ser providenciada, caso contrario pode resultar em atrasos no processamento do sinistro.

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